Dúvidas Mais Frequentes

Conheça abaixo as dúvidas mais recorrentes sobre multas  e recursos:


Como saber se tenho alguma multa?

A multa fica vinculada ao veículo ou o seu CPF.
O cidadão pode verificar:
Pela Internet
Dirigindo-se direto à sede do Detran-RJ
Consultando em uma Agência do Banco Bradesco.
Contratando nosso serviço de consultoria

Acessando o site do Detran-RJ,  é possível verificar se existe multa e sua origem e data com horário especifico da infração.
Na sede do órgão, também e possível solicitar o “Nada Consta” de multas e dispor de informações;
Através do site do Banco Bradesco, se consegue consultar a existência de multas bem como fazer sua quitação.
E atraves de nossos serviços, é possível obter o nada consta bem como analise de chances real de recurso, caso sejam encontradas multas em seu CPF ou veículo.

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Após paga, qual prazo para remoção da multa no sistema do Detran?

Em média, 5 dias úteis, dependendo da forma de pagamento e banco de pagamento.
Entre em contato com a Guardiões do Trânsito  e agilize a emissão de seu “nada consta”.

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Fui multado, porem era outra que dirigia. O que fazer?

Se você recebeu multas por infrações cometidas por outra pessoa conduzindo o seu veículo no momento da multa, voce pode entrar com recurso de transferencia da pontuação gerada pela multa, para a carteira de motorista real infrator.
A responsabilidade pelo pagamento da multa, no entanto, permanece a cargo do proprietário do veículo;
E fique atento ao prazo de admissão do recurso de transferência da multa para o real infrator.

Se você quer entrar imediatamente com recurso, não deixe de solicitar nosso orçamento: nossa equipe é especializada em elaboração de recurso de tranferencia de responsabilidade, trabalhando com pontualidade para você não perder prazos!

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Notificação não chegou e já está vencida. Como recorrer?

O primeiro passo é observar qual o órgão que aplicou a multa
– No caso de a infração ter sido aplicada pelas prefeituras do Rio de Janeiro ou de Niterói ou ainda pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), procure diretamente os órgãos e informe administrativamente o ocorrido.
– Em demais casos, a recomendação é que o condutor se dirija à sede do Detran-RJ, e procure o Setor de Automação de Infrações de Trânsito (Sait), solicitando a cópia do comprovante onde conste a data que o documento foi expedido. Dependendo do motivo, o prazo para impetrar recurso poderá ser prorrogado.

E ainda: Se você não tem tempo e deseja entrar com recurso, entre em contato com a Guardiões do Trânsito: atuamos em todos os tramites, inclusive pleiteando a prorrogação de prazos para recursos, caso seja comprovado discrepância entre a emissão e a notificação da sua multa.

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Perda de pontos leva à suspensão do direto de dirigir?

Sim.
Ao atingir 20 pontos negativos na carteira, o motorista é submetido a processo administrativo, que poderá culminar inicialmente na suspensão do seu direito de dirigir de um mês a um ano.
O motorista também terá de matricular-se em curso de reciclagem e só receberá a carteira de volta se, além de cumprir o prazo de suspensão determinado pelo Detran-RJ, for aprovado no curso.

Se você não tem tempo ou não sabe como recorrer, entre em contato com a Guardiões do Trânsito: nossa empresa é especializada em recursos para evitar ou reverter a suspensao da sua carteira nacional de habilitação.

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Como calcular a perda de pontos?

Os pontos na carteira ficam ativos por em período de 12 meses.
Quer mais informação sobre como fazer a contagem de pontos? Entre em contato com a Guardiões do Trânsito.

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